segunda-feira, 22 de junho de 2015

Governo Federal aprova Plano Geral do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 0039

Guarujá dá mais um importante passo para a concretização do Aeroporto Civil Metropolitano da Cidade. O Governo Federal, por meio da Secretaria de Aviação Civil (SAC), publicou, nesta segunda-feira (22), a anuência para o Aeroporto. Isso significa que o Plano Geral desenvolvido pela Prefeitura de Guarujá obteve concordância em todos os seus aspectos.

Em 2013, recebemos a outorga, que é o direito e a responsabilidade de implantar o aeroporto na Cidade. Com isso, tínhamos a tarefa de desenvolver um estudo de viabilidade técnica e econômica/financeira. Esse levantamento foi feito e entregue à SAC, que solicitou alguns detalhamentos que prontamente foram informados. Após minuciosa análise, nosso estudo foi aprovado sem ressalvas. Estamos muito felizes, pois nunca se chegou a uma etapa tão avançada e próxima de se viabilizar o Aeroporto Metropolitano de Guarujá”, comemorou a prefeita Maria Antonieta de Brito.

Com a anuência concedida pela SAC, o próximo passo da Prefeitura será desenvolver o Eia-Rima (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) e iniciar o processo licitatório.

Na ocasião do plano de modelagem e concessão do Aeroporto já foi feito um pré-estudo ambiental, que contém bastante elementos para dar celeridade para a obtenção do Eia-Rima. Nossa expectativa é estar até o fim do ano com o processo licitatório concluído e, no ano que vem, contar com algumas operações de voos provisórias. Isso porque, da forma como foi desenvolvido, e de maneira opcional, o projeto permite, salvo alguns ajustes, que se comece a operar no aeroporto enquanto se conclui o modelo principal. Temos Infraestrutura necessária para isso”, acrescenta o diretor de Desenvolvimento Aeroportuário de Guarujá, Dário de Medeiros Lima.


Aeroporto

Com capacidade para receber até 500 mil passageiros/ano – chegando a 1 milhão no oitavo ano de operação, a previsão é que sejam gerados cerca de 500 empregos na construção e 1 mil na futura operação (entre diretos e indiretos). O equipamento, que dividirá espaço com a Base Aérea de Santos, este ano teve sua área aumentada em cinco vezes o tamanho inicial previsto; de 275 mil m² para 1,5 milhão m².


DOU 22.06.2015


DOU 22.06.2015 - Destaque

Clique nas imagens para ampliá-las


Veja também;



Fonte: Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Tópico elaborado e publicado por Marcelo Gil.


********************************************************************************************************

A MGTA VOLTARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONTATO : +55 (11) 97175.2197

********************************************************************************************************


********************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse : www.marcelogiltaxiaereo.blogspot.com

    Escreva seu comentário e compartilhe esta informação.

    ResponderExcluir